O Procon Maceió realizou, na última semana, uma fiscalização em 10 unidades hospitalares da capital, com foco nas áreas de urgência e emergência. A ação teve como objetivo verificar o cumprimento das leis consumeristas e avaliar o funcionamento dos processos de triagem e atendimento nas unidades visitadas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Além da análise legal, a iniciativa buscou compreender o fluxo de atendimento para estabelecer uma comunicação direta entre o órgão e os hospitais. A proposta é garantir que eventuais demandas dos consumidores sejam resolvidas com agilidade, eficiência e transparência.
Leia também
Durante as visitas, os fiscais observaram aspectos essenciais do atendimento, como o tempo de espera, a clareza das informações repassadas aos pacientes e a organização dos serviços. Com base nos dados coletados, o Procon pretende fortalecer o diálogo com as unidades de saúde e aprimorar a proteção dos direitos dos usuários.
“O objetivo dessa fiscalização vai além de garantir o cumprimento da legislação consumerista. Queremos entender como funciona a triagem e o atendimento para oferecer uma resposta rápida e eficaz aos consumidores, caso surjam problemas. A criação de uma comunicação direta entre o Procon e os hospitais é fundamental para resolver as demandas com agilidade e transparência”, destacou o coordenador de fiscalização do Procon Maceió, Daiwisson Alves.
Consumidores que precisarem de atendimento podem entrar em contato com o órgão por meio da ligação gratuita no número 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp (82) 98882-8326.
*com informações da assessoria.