A cantora Preta Gil será homenageada com uma missa de sétimo dia neste sábado (26), às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, na Bahia. A apresentadora Rita Batista, do programa É De Casa, anunciou na edição desta manhã que a celebração acontecerá em uma instituição que a artista apoiava.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
A relação da artista com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se intensificou após a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, amigo íntimo da cantora e antigo colaborador da entidade. E apesar de ter o Rio de Janeiro como residência, Preta Gil considerava a Bahia como sua segunda casa.
Leia também
“Muita gente não sabe, mas ela [Preta Gil] tinha uma relação muito forte com as obras sociais em Irmã Dulce, que são reconhecidas mundialmente pelo projeto social”, disse o repórter Vitor Silveira ao público do É De Casa.
O gestor do santuário, Márcio Didier, também falou ao programa sobre a ligação da artista com o local: “Ela tinha, desde pequena, uma admiração pelo santuário. Depois, quando Paulo Gustavo faleceu, ela se aproximou ainda mais das obras, passou a nos ajudar muito e foi uma presença, e continuará sendo muito forte, muito alegre. E ficamos com lembranças felizes e uma enorme gratidão por ela ter abraçado essa causa”
Preta Gil faleceu no último domingo (20), em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela passava por um tratamento experimental contra a doença em Nova York, nos Estados Unidos.
O velório do corpo foi realizado na última sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e foi aberto ao público para que fãs, amigos e familiares pudessem prestar as últimas homenagens à artista.
Na sequência, o corpo foi levado em cortejo fúnebre pelo Centro do Rio, transportado em um carro do Corpo de Bombeiros. A despedida final aconteceu em uma cerimônia restrita, na capela ecumênica do Cemitério da Penitência, na Zona Portuária.