- Publicidade -spot_img
31.7 C
Maceió
HomeGeralCRB arranca empate com o Cuiabá e assume o 5º lugar na...

CRB arranca empate com o Cuiabá e assume o 5º lugar na Série B: 1 a 1

- Publicidade -spot_img


Breno Herculano agradece a Deus o gol. Marcus Vinícius

O CRB jogou um bom futebol, começou perdendo, mas acabou arrancando um empate com o Cuiabá, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (6), pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto foi no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O gol do Cuiabá foi de Max, abrindo o placar; e Breno Herculano empatou para o CRB. Os dois tentos foram marcados no 1º tempo.

Leia também

Com o resultado, o Galo ocupa a 5ª posição na tabela, com 11 pontos somados, dois pontos atrás do líder Goiás, que tem 13 pontos. E o Cuiabá é o 3º colocado, com 12 pontos.

O CRB voltará a campo, pela Série B, na segunda-feira que vem (dia 12), a partir das 21 horas, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia. E o Cuiabá, no domingo (11), às 18h30, encara o Operário-PR, na Arena Pantanal.


			
				CRB arranca empate com o Cuiabá e assume o 5º lugar na Série B: 1 a 1
CRB x Cuiabá em jogo movimentado. Ailton Cruz

Como foi

O CRB começou o jogo sendo pressionado pelo adversário. Com menos de 1 minuto, o Cuiabá tomou a bola, tentou a infiltração pelo meio, mas Matheus Ribeiro deu um chutão e afastou o perigo da área regatiana. Aos 5min, Sander fez a ligação direta com Mateusinho, que cruzou por baixo e Henri cortou pela linha de fundo, mandando para escanteio.

O jogo passava dos 10 minutos e o Dourado rondava a área do CRB. E eis que fez o gol, aos 12 minutos, quando Pedrinho fez uma boa jogada pela esquerda, rolou para trás, Derik Lacerda só fez ajeitar para Max bater bonito, de chapa, à direita de Matheus Albino, abrindo o placar no Rei Pelé: 1 a 0.

Aos 16min, o Dourado teve um escanteio a seu favor. Mateusinho cobrou, fazendo uma curva, mas Matheus Albino tirou de soco e salvou o Galo. Depois que sofreu o gol, o CRB ficou atordodado em campo. E o Cuiabá chegou de novo, com perigo. Aos 17′, Pedrinho fez uma boa jogada pela esquerda, entrou na área do Galo e entregou para Derik Lacerda mandar um chutão, no canto, mas Matheus Albino fez outra grande defesa.


			
				CRB arranca empate com o Cuiabá e assume o 5º lugar na Série B: 1 a 1
Momento do gol do Cuiabá, no 1° tempo. Ailton Cruz

Mas o Galo, apesar de ter ficado nervoso depois do gol, acordou e conseguiu empatar, aos 21 minutos. Gegê recebeu no bico da grande área, mandou um belo passe e Breno Herculano se antecipou à marcação de Alan Empereur, para cabecear e mandar direto para o fundo da rede, deixando tudo igual: 1 a 1.

Aos 24 minutos, quase o Galo fez o segundo gol, quando Matheus Ribeiro achou Breno Herculano livre de marcação, dentro da área do Cuiabá, o centroavante girou e chutou de esquerda, vendo a bola passar pertinho do poste direito de Mateus Pasinato. Aos 26′, de novo o CRB: após chutaço de fora da área de Herculano, Mateus Pasinato deu rebote e a zaga do Dourado afastou.

Aos 31′, em cobrança de falta, Gegê bateu de três dedos, errou o alvo e a bola foi longe do gol de Pasinato, apenas em tiro de meta para o Dourado. E o jogo chegava aos 35 minutos, com o Galo vivo e melhor em campo. Aos 36′, em tentativa do Cuiabá, Max levantou a bola na pequena área do CRB e Matheus Albino foi lá em cima e ficou com ela.

O duelo passava dos 40 minutos e o Cuiabá trocava passes no ataque, na tentativa de fazer o gol. Aos 43′, o Galo foi quem chegou. Danielzinho disputou a bola pelo meio, foi desarmado e a torcida regatiana pediu a falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Com os 3 minutos de acréscimos, o 1º tempo foi encerrado aos 48 minutos.


			
				CRB arranca empate com o Cuiabá e assume o 5º lugar na Série B: 1 a 1
Breno Herculano faz o gol do CRB e sai comemorando. Ailton Cruz

No 2º tempo, logo aos 3 minutos, o CRB tentou, quando Douglas Baggio recebeu o passe de Gegê, no bico da grande área, mas acabou chutando mal e carimbou a defesa do Dourado. Aos 5min, o Galo perdeu um gol incírvel, com Douglas Baggio, que invadiu a grande área, mas se atrapalhou e, com o gol escancarado, ele acabou perdendo a boa chance de virar o placar.

Aos 10 minutos, de novo o CRB perdeu uma boa oportunidade. Thiaguinho, dentro da área do Cuiabá, deu um chute rasteiro, de direita, mas viu a bola carimbar a trave direita de Mateus Pasinato. Aos 14′, Gegê cobrou um escanteio para o Galo, mandando na pequena área e a defesa do Dourado afastou de cabeça.

O duelo chegava aos 20 minutos e o CRB tinha a posse de bola no campo de ataque. Os jogadores dos dois times já sentiam o desgaste na partida e foi quando começaram vir as substituições nas duas equipes. O Cuiabá quase fez o segundo gol aos 23 minutos, quando Edu Júnior recebeu a bola perto da grande área e mandou uma pancada, de perna esquerda, obrigando Matheus Albino a se esticar todo e espalmar para escanteio.


			
				CRB arranca empate com o Cuiabá e assume o 5º lugar na Série B: 1 a 1
CRB x Cuiabá pela Série B, no Rei Pelé. Ailton Cruz

Aos 28 minutos, Thiaguinho recebeu o passe de Danielzinho, no campo de ataque, mas prendeu demais a bola e também a chance de acionar Breno Herculano, em contra-ataque do CRB. E mais substituições vieram na equipe regatiana, com a partida chegando aos 30 minutos. Do mesmo modo o Dourado promoveu mais mudanças no seu time.

O CRB perdeu outra chance incrível de fazer o segundo gol, aos 32 minutos: Lucas Kallyel acionou Mikael livre de marcação, o centroavante do Galo entrou cara a cara com Mateus Pasinato, mas chutou muito mal e o goleiro do Cuiabá defendeu com o pé direito. O jogo passava dos 35 minutos, chegando à reta final, e o empate persistia.

Aos 39 minutos, em tentativa regatiana, Rodriguinho levantou a pelota na área do Cuiabá, mas Calebe afastou de cabeça. E o tempo passava, já chegando aos 45 minutos. O árbitro de 6 minutos de acréscimos e, aos 51 minutos, a partida foi finalizada.


			
				CRB arranca empate com o Cuiabá e assume o 5º lugar na Série B: 1 a 1
Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB – Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Lucas Kallyel) e Thiaguinho (Rodriguinho); Douglas Baggio (Vinícius Nunes), Danielzinho e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.

Cuiabá – Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur (Guilherme Mariano) e Sander; Lucas Mineiro, De Lucca (Calebe) e Max; Juan Christian (Edu Júnior), Derick Lacerda (Lucas Cardoso) e Pedrinho (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro – Gustavo Ervino Bauermann (SC).

Assistentes – Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

Quarto árbitro – Wiomar Santana de Oliveira (AL).

VAR – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

AVAR – Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

- Publicidade -spot_img
- Advertisement -spot_img
Mais Lidas
Leia Também
- Publicidade -spot_img