- Publicidade -spot_img
21.7 C
Maceió
HomeGeralÁrbitro justifica expulsão de Léo Jardim no Vasco: ‘Caiu sem motivo aparente’

Árbitro justifica expulsão de Léo Jardim no Vasco: ‘Caiu sem motivo aparente’

- Publicidade -spot_img


Léo Jardim foi expulso por suposta cera. (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

A expulsão de Léo Jardim após o goleiro receber o segundo cartão amarelo por (suposta) cera no empate por 1 a 1 entre Internacional e Vasco foi motivo de muitos protestos por parte do clube carioca. Na súmula, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza argumentou que Léo Jardim agiu “de maneira desrespeitosa” ao cair no gramado “sem motivo aparente”.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Aplicativo na whatsapp Store

O goleiro do Vasco havia tomado cartão amarelo aos 24 minutos do segundo tempo por cera. Aos 38, quando o goleiro foi ao chão novamente alegando dores. Flávio Rodrigues de Souza advertiu Léo Jardim de forma verbal, e pouco depois apresentou o segundo cartão amarelo. Na súmula, o árbitro justificou a expulsão por “retardar o reinício de jogo”.

Leia também

“Após ser advertido anteriormente por retardar o reinício de jogo, expulsei com segundo cartão amarelo o Sr. Leonardo Cesar Jardim, nº 1 da equipe do Vasco da Gama, por de maneira desrespeitosa retardar o reinício de jogo da sua equipe, caindo ao solo sem motivo aparente”, relatou o Flávio Rodrigues de Souza.

“Mesmo sendo solicitado tanto por mim, quanto pelo assistente nº 1, negou-se a levantar. Ressalto ainda que o mesmo ficou caído durante todo o procedimento de substituições, tendo tempo suficiente para ser atendido, não o fazendo”, acrescentou o árbitro na súmula do jogo.

Vasco emite nota contra árbitro por expulsão de Léo Jardim

Jogadores do Vasco e o técnico Fernando Diniz reclamaram muito da expulsão. Após a partida, o clube divulgou uma nota classificando a atuação de Flávio Rodrigues de Souza como “desastrosa”.

“Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira”, diz trecho da nota.

O clube pediu o afastamento do árbitro e afirmou que irá protocolar reclamação formal na CBF nesta segunda-feira (28).


				Árbitro justifica expulsão de Léo Jardim no Vasco: ‘Caiu sem motivo aparente’
Léo Jardim expulso em Internacional x Vasco. (Foto: Reprodução/Premiere)

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store

Tags



Fonte: Gazetaweb.com

- Publicidade -spot_img
- Advertisement -spot_img
Mais Lidas
Leia Também
- Publicidade -spot_img